SIGA

quinta-feira, 4 de junho de 2015

São João cancelado em seis cidades pernambucanas

            A crise econômica atingiu também os festejos juninos em seis cidades pernambucanas que cancelaram a programação das festas de São João nas ruas, de acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco.

No Sertão do estado, foram canceladas as festas das prefeituras de Lagoa Grande, Carnaíba, Betânia e São José do Egito. No Agreste, não vai ter festa em Lagoa dos Gatos. Na Zona da Mata, a cidade de Cortês também cancelou os festejos. Todas cidades sem grandes tradições juninas.

Além disso, outras doze cidades cortaram os gastos, reduzindo as despesas com as festas de São João. É o caso de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife; Lagoa do Carro, Macaparana, Nazaré da Mata, Carpina e Chã de Alegria, na Zona da Mata; Pesqueira e Casinhas, no Agreste; e Afogados da Ingazeira, Custódia e Parnamirim, no Sertão.

O presidente da Amupe, José Patriota, explica que os cortes e cancelamentos foram realizados por causa das complicações financeiras dos municípios, que não têm como bancar sozinhos as festas de São João.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado