SIGA

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Concursados se mobilizam contra contratos temporários da Prefeitura de Arcoverde

        Os concursados aprovados no último concurso da Prefeitura de Arcoverde já ultrapassaram os limites da tolerância por esperar o chamado oficial para serem empossados, que nunca vem, e verem, a cada dia, a prefeitura nomear pessoas e mais pessoas em contratos temporários. Eles prometem se mobilizar.

Na rede social do facebook, a concursada Carliane Medeiros abriu a discussão e está convocando os aprovados para entrar com uma ação judicial contra a prefeitura que vem contratando funcionários à despeitos dos concursados. Nas discussões, eles se organizam para um ato público, pois estão se sentindo prejudicadas.

Um dos casos citados foi o de Educador Social. O concurso abriu 30 vagas para a função, com salário de R$ 800,00 (oitocentos reais) para 40h semanais, mas de acordo com informação publicada no Portal da Prefeitura, apenas 12 pessoas aprovadas na função foram convocadas.

Uma outra concursada, Telma Maria Almeida, diz que passou em 8º lugar para professora de Língua Portuguesa e depois da prova de títulos fui para 12º lugar. Diz que tem informações da existência de muitos professores contratados, ainda. Vale salientar que para o cargo que ela estava concorrendo existiam apenas 03 vagas e já teriam sido preenchidas pela prefeitura com os aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado