SIGA

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Paulo Câmara vai em busca do dinheiro do BID

     Uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é a aposta do governo do estado para tirar do papel projetos voltados à área social. A carta-proposta para “amarrar” as negociações está sendo preparada por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. O documento, que deverá ficar pronto na primeira semana de julho, é fruto de uma primeira conversa entre o governador Paulo Câmara (PSB), o secretário da pasta, Isaltino Nascimento, e a representante do BID no Brasil, Daniela Carrera-Marquis. O encontro aconteceu no mês de março.

Na reunião, segundo o secretário, os projetos não chegaram a ser detalhados, o que será feito na carta-proposta. As ideias, no entanto, estão organizadas e com recursos estipulados em US$ 200 milhões, cerca de R$ 620 milhões. O valor não chegou a ser comentado na conversa com Daniela Carrera-Marquis, porque, justificou Isaltino, as cifras fazem parte de um estudo. A diretora da instituição, no entanto, escalou técnicos dos núcleos de atuação do banco para retomar os contatos com os representantes do governo de Pernambuco.


Ao buscar apoio do BID, a intenção do governo é de colocar em prática novas propostas e expandir programas já existentes. A prioridade são as pessoas que vivem em áreas mais vulneráveis aos problemas da violência e uso de drogas. “Estamos falando de um público alvo calculado em 50 mil pessoas”. Do pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado