SIGA

sábado, 6 de junho de 2015

Desrespeito: marca de um governo

             Dizem que a política não tem muita ética, e muitas vezes nenhuma. Mas as pessoas que estão nela devem ter. Devem ter ética, humildade, respeito pelas pessoas. Se você imaginava que o atual governo, a atual prefeita, a rainha da perfeição, abre aspas: perfeição porque se alguém critica, contesta uma mera programação junina tem um aspone da área de comunicação que chama todo mundo de “merda”. Não me lembro de ninguém do Governo da ex-prefeita Rosa, do ex-prefeito Zeca ter destratado as opiniões contrárias com tal ou próximo termo. Mas isso é outra coisa. O lamentável é a famosa “inauguração” dos meios-fios dobrados que se gastou fogos (muito fraco por sinal) palco, iluminação, som e ainda interrompeu a principal avenida da cidade, para levar 200 comissionados, que se dermos uma média de mil reais para cada um, salário, custou a prefeitura quase R$ 200 mil reais, só pra aplaudir a prefeita nota 10.

Pois foi justamente nesta inauguração, mixuruca, segundo o povo no Cecora, que a prefeita e seu aspones destrataram os músicos da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, a tal ponto de uma criança, músico da banda, ir nas redes sociais para liberar seu desapontamento. Poderia dizer o que a menina disse com as minhas palavras, mas vou transcrever abaixo o texto dela:

“Só tenho a agradecer ao maestro Ronaldo Bezerra e Amusa Filarmônica pela oportunidade de fazer parte dessa família, aonde aprendi e estou aprendendo muito mais a tocar Violino. Vergonhoso foi o ocorrido de ontem onde estavamos todos prontos para mais uma apresentação da Amusa Filarmônica e Projeto Músicos do Futuro e a mesma não aconteceu. Nossa apresentação foi tipo proibida por conta do som que foi colocado só para a apresentação da banda Forró de Candeeiro. O nosso maestro ligou para responsáveis da prefeitura de Arcoverde - PE que não deram nenhuma solução para que pudesse acontecer nossa apresentação. Vendo que não tinha condições NENHUMA DE APRESENTAR, o nosso maestro numa atitude correta e sem querer nos EXPOR AO RIDÍCULO, nos retirou do local conduzindo a sede da Amusa Filarmônica e explicando de forma correta e respeitosa, por que não teve a apresentação. Então Prefeitura de Arcoverde, é correto isso que foi feito? calar a filarmônica da cidade exemplo para várias cidades e músicos? Nos privar de mostrar o que nosso maestro nos ensinou com carinho e dedicação? Só quem vive dentro da sede e do projeto Músicos do Fututo ( Amusa Filarmônica ) que sabe a dedicação do Maestro Ronaldo Bezerra para com seus alunos. ACORDA PREFEITURA DE ARCOVERDE. Seria digno da parte de vocês pedir desculpas ao nosso maestro Ronaldo Bezerra que tanto faz crescer e divulga o nome dessa cidade”.


É essa a prefeita sensível? A prefeita democrática? A prefeita nota 10? Esperamos que a pequena e o maestro não sintam o “peso” da democracia prefeitiana, aonde o melhor sou eu, depois eu e por fim eu de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado